Em alguns casos, o WordPress pode gerar conflito com uma TAG já existente ou quando o usuário acaba cadastrando duas tags com o mesmo nome. Neste caso, o usuário configura o widget de notícias para buscar por uma Tag e a notícia acaba ficando com a referência para a segunda tag.

Ao se buscar pela notícia no painel administrativo é possível perceber que ela está aparentemente configurada da forma correta. Contudo, ao observar a referência da URL dela, é possível notar que ela está apresentando um nome diferente. Conforme pode ser visto na imagem abaixo.

Apesar de aparentemente configurado da forma correta, a notícia não é exibida não aparece no Widget de notícias. Isso se deve ao fato dela estar sendo vinculada com a referência “-2”. Ou seja, no exemplo ela deveria estar vinculada com “coronavirus” e não “coronavirus-2”. Isso pode ser visto também na Área de gerenciamento de tags do Painel Administrativo do sítio que não está com a notícia aparecendo. Mesmo o sistema buscando em cada sítio pela mesma TAG, ela é configurada e gerenciada por cada sítio de forma individual. No sítio que a notícia não estiver aparecendo, clique em Notícias e depois em Tag de notícias.

No campo de busca, pesquise pela TAG que está com erro.

Neste caso é possível ver que a TAG está cadastrada duas vezes. Conforme a imagem abaixo.

Exclua a TAG repetida e depois edite as notícias para pegar a TAG correta.
