Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto CC Palco Online recebe espetáculo de música Acordeon Café



O Centro de Convenções da UFSM recebe, na próxima quarta (22), às 20h, a segunda atração do projeto CC Palco Online, o espetáculo de música Acordeon Café, do artista santa-mariense Fernando Ávila. A transmissão do espetáculo acontece ao vivo, através do canal da TV Campus UFSM no YouTube. Esta atração, que é a primeira do projeto voltado à música, traz ao público um pouco da história da música e do instrumento musical.

O Recital Acordeon Café visa ao resgate da cultura da música feita nos ambientes dos cafés, locais de aromas e sabores, onde, conforme a história nos ensina, muitos artistas buscaram lazer e ponto de encontro com seus semelhantes. Além de rememorar a tradição da música de acordeon do século XX, vivida nos cafés de Paris, Buenos Aires, Amsterdam e Roma, a atração musical também apresenta valsas francesas, tangos, milongas, chamamés, jazz, canções italianas e brasileiras.

O Projeto Palco Online CC, que faz parte das comemorações dos 60 anos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), é uma iniciativa do Centro de Convenções da UFSM junto à Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (FATEC). Ao longo de 10 semanas, artistas de Santa Maria trarão ao público apresentações de dança, música e teatro, que serão transmitidas ao vivo direto do Centro de Convenções UFSM. O projeto CC Palco Online conta com o apoio da TV Campus UFSM, do CPD – Centro de Processamento de Dados UFSM e do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE).

 

Ficha técnica do Espetáculo

Nome: Acordeon Café

Data: 22 de julho de 2020, às 20h

Artista: Fernando Ávila

Duração: 50 min

Fotos: Giovani Vieira

Redação: Wellington Felipe Hack/ Pró-Reitoria de Extensão UFSM

Revisão: Erica Medeiros/ Pró-Reitoria de Extensão UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-403-544

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes