Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções

Orquestra Sinfônica de Santa Maria

A Orquestra Sinfônica de Santa Maria, fundada em 1966, é um órgão suplementar da Universidade Federal de Santa Maria, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão.

É, ao mesmo tempo, um grupo artístico-musical com a finalidade de difusão da música orquestral e laboratório de música cuja finalidade é a formação do músico através da prática de orquestra. Atende atualmente as disciplinas de Orquestra Sinfônica (de I a IV) e DCG Orquestra Universitária (de I a IV) integradas com as disciplinas de Estudos de Orquestra (violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarineta, trompete, trompa, trombone e percussão) nos cursos de Graduação em Música da UFSM.

Opera In Concert apresentado no Centro de Convenções da UFSM dia 26 de setembro de 2019.

Compositor: W.A. Mozart |  Obra: Ópera “As Bodas de Fígaro”  |  Regência: Maestro Cláudio Ribeiro

Elenco de cantores convidados:

• Inacio de Nonno, Conde

• Rosimari Oliveira, Condessa

• Estúdio de Ópera do Professor Roberto Oliveira:

• Vinícius Reis Braga, Figaro

• Ediana Larruscain, Susanna

• Fernanda Fiorenza, Cherubino

• Rebeca Casagrande, Marcellina

• Josemar Dias, Don Basílio

• Gabriel Zeppe, Don Curzio

• João Vítor Bitencourt, Don Bartolo

• Guilherme Rodrigues, Antonio

• Joana Guidotti, Barbarina

Áudio e vídeo capturados, editados e mixados por Projesom Sonorizações.

Técnico de Gravação: Anderson Groisman

Técnicos de Som e Luz: Júlio Willaker e Lucas Rossi

Técnico de Som, Mixagem e Edição: Paulo Coser

Iluminador: Deivid Milani

Operador de Câmera: Gilmar Maia

Especial “The Beatles” com Magical Mystery Band realizado no Centro de Convenções da UFSM nos dias 13 e 14 de julho de 2019.

Compositor: Paul McCartney

Música: Hey Jude

Regência: Maestro Tita Sartor

Participação: Coral Illumina

Compositor: Paul McCartney

Música: The Long And Winding Road

Regência: Maestro Tita Sartor

Concerto de Abertura da Temporada 2019 realizado no Centro de Convenções da UFSM dia 25 de Abril.

Compositor: Camargo Guarnieri

Obra: Três Danças para Orquestra – Dança Brasileira, Dança Negra, Dança Selvagem.

Compositor: W.A. Mozart

Obra: Missa em Dó Menor de Mozart – Kyrie, Gloria

Regência: Maestro Cláudio António Estêves

Solista: Fernanda Fiorenza, mezzo-soprano

Participação: Coro de Câmara e Coral da UFSM

Compositor: C. Debussy

Obra: Petit Suite

Regência: Maestro João Batista Sartor

10ª edição do projeto Concertos Didáticos (Concerto dos Animais) realizada no Centro de Convenções da UFSM dia 16 de outubro de 2019.

Regência: Maestros Tita Sartor e Taiur Fontana

Solistas ao piano: Prof. Cláudia Deltregia; Prof. Sílvia Cristina Hasselaar; Letícia Grahl Nunes.

Artistas cênicos: Abelardo (marionete), Mario de Balentti; Professora Raquel Guerra e Grupo CineCirco/UFSM

Espetáculo “O Quebra-Nozes” com o Ballet Ivone Freire, no Centro de Convenções da UFSM dia 11 de dezembro de 2019.

Compositor: P.I. Tchaikovsky

Obra: O Quebra-Nozes