Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções

Inscrições abertas para o Prêmio Cultural Pindorama

Estão abertas, até 04 de outubro, as inscrições para o 1º Prêmio Cultural Pindorama. Essa primeira edição selecionará obras artísticas que refletem o tema “Sobre-Vivências”, considerando implicações e reflexos no período da pandemia da covid-19 e as mudanças sociais impostas por essas experiências. O Prêmio Pindorama é uma iniciativa da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e tem por objetivo incentivar a reflexão artística acerca da realidade, valorizando a produção cultural e estimulando o surgimento de novos artistas.

É possível concorrer com obras em três modalidades: poema, fotografia e audiovisual. Serão premiados 12 trabalhos divididos em quatro categorias: comunidade externa, estudantes do ensino médio, discentes da Unipampa, UFPel e UFSM, e servidores das três instituições. Os prêmios serão em valores monetários e variam entre R$ 1 mil e R$ 3 mil. Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de novembro de 2021.

Mais informações podem ser acessadas no edital do Prêmio.