Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Orquestra Sinfônica de Santa Maria apresenta Gala Lírica

O concerto marca a reabertura do Centro de Convenções



No dia 30 de agosto, às 20h, no Centro de Convenções da UFSM, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) apresentará o Gala Lírica, um concerto especial unindo orquestra e ópera, em um grande festival com obras que fazem parte do repertório lírico universal. Rossini, Mozart, Verdi e Puccini fazem parte do programa, em uma sucessão de consagradas árias das óperas mais importantes destes compositores. 

O professor de Canto da UFSM, Roberto Oliveira, será o convidado especial e dividirá o palco com novas vozes santa-marienses e também artistas gaúchos com larga trajetória musical: Yasmini Vargas, Débora Freitas, Fernanda Fiorenza, João Ferreira, Alex Barbosa, Jefferson Aragão. O maestro convidado é Cláudio Ribeiro. 

O concerto também será em homenagem à ilustre cantora Laura Cirne de Souza, que recentemente nos deixou. Laura se considerava Santa Mariense de coração, morou por muitos anos na cidade, tendo estudado no Colégio Centenário. Além disso, foi solista ao piano com a OSSM, em 1974, sob a regência do prof. Frederico Richter. A partir de 1985 viveu por quase trinta anos na Europa, tendo se apresentado em famosos teatros do mundo. Sua biografia a coloca entre os grandes nomes da lírica brasileira. 

Ao final do espetáculo uma surpresa especial está feita para a comemoração da reabertura do Centro de Convenções, após quase dois anos passando por adaptações estruturais. 

Os ingressos para podem ser retirados mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível, no Theatro Treze de Maio, Centro de Convenções da UFSM e Papelaria Rótula no Bairro Camobi. 

Mais informações podem ser encontradas no Instagram da Orquestra Sinfônica de Santa Maria.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-403-1058

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes