A exposição fotográfica “Conexões que Transformam”, que celebra os 50 anos da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM, segue em itinerância pelos espaços da instituição. Após ser inaugurada no Centro de Convenções da UFSM, em Santa Maria, no dia 16 de setembro, e passar pelo campus de Cachoeira do Sul, a mostra agora chega ao campus de Frederico Westphalen. A exposição estará disponível para visitação no hall do prédio principal, de 31 de outubro a 14 de novembro.

(foto colorida horizontal de uma moça de roupa preta caminhando entre armações brancas nas quais estão pendurados quadros em um ambiente interno. Ao fundo há mais pessoas)
A mostra reúne registros que evidenciam a força transformadora das ações extensionistas realizadas ao longo das últimas décadas, revelando histórias, rostos e projetos que aproximam a universidade da comunidade. Por meio das imagens, o público é convidado a reconhecer a extensão universitária como um elo essencial entre saberes, culturas e pessoas.
Com essa itinerância, a proposta é ampliar o alcance das conexões que inspiraram o nome da mostra, reforçando o compromisso da UFSM com a disseminação da arte, da cultura e do conhecimento em todos os seus campi.
Texto: Danusa Frazzon, Relações Públicas da Coordenadoria de Cultura e Arte
Foto: Paulo Baraúna, acadêmico de Desenho Industrial, bolsista