Ir para o conteúdo PET Ciência da Computação Ir para o menu PET Ciência da Computação Ir para a busca no site PET Ciência da Computação Ir para o rodapé PET Ciência da Computação
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

NÃO

A fórmula infantil deve ser preparada na quantidade necessária para o consumo imediato.

ATENÇÃO: Após o preparo, mesmo na geladeira, os micro-organismos da fórmula se multiplicam com o passar do tempo. Por isso, descarte o que sobrar para evitar dor de barriga!



ATENÇÃO: Esses valores representam uma média de consumo. Para ajustar as necessidades da sua criança, procure o médico pediatra ou uma nutricionista.


1. Despeje a água dentro do copo medidor seguindo as quantidades indicadas para a idade da criança. Confira essas informações no rótulo da lata.

2. Encha a colher de medida que vem no interior da lata com a fórmula infantil e retire o excesso, deixando o pó nivelado. Adicione o número de medidas conforme as instruções de uso no rótulo da lata.


3. Utilizando um garfo, agite bem a água para que a fórmula fique bem dissolvida.

ATENÇÃO: Não aqueça a fórmula em micro-ondas, pois as altas temperaturas podem alterar sua composição e causar queimaduras.


4. Antes de oferecer a fórmula, teste a temperatura, pingando uma ou duas gotas na parte de trás da sua mão ou na parte interna do seu pulso. Se ainda estiver muito quente, esfrie mais um pouco. Você pode colocar o copo medidor em pé, em um recipiente com um pouco de água fria, movimentando-o se necessário.


5. ATENÇÃO: Feche bem a lata da fórmula após o uso. Deixe a lata sempre em local seco, fresco e arejado.



SUMÁRIO