Ir para o conteúdo PET Comunicação Social Ir para o menu PET Comunicação Social Ir para a busca no site PET Comunicação Social Ir para o rodapé PET Comunicação Social

PETCom TV

O projeto de extensão PETCom TV, com base na demanda dos cursos da área da Comunicação Social, viabiliza prática e formação em  audiovisual. Produz conteúdos sobre o que é desenvolvido  na universidade e nos grupos PET. O objetivo do projeto é estabelecer a extensão da tríade universitária – pesquisa, ensino e extensão, com a finalidade de integrar a universidade e a sociedade, promovendo assim, a divulgação científica por meio do audiovisual.

A atuação do PETCom TV, constrói a confiança de transformar a sociedade, a partir do reconhecimento da arte, ciência e tecnologia da UFSM. Promovendo o intercâmbio de conhecimento e a exposição das  possibilidades existentes na universidade pública, tendo como consequência o fomento do interesse da comunidade para o ingresso no ensino superior.

A comunicação integrada e a troca multilateral de conhecimentos, é desempenhada nesse projeto pois, os cursos de Comunicação Social têm a oportunidade de envolver-se em diversos afazeres técnicos, adquirindo mais habilidades e capacitação profissional. A legitimidade do Programa de Educação Tutorial, também é promovida com a execução da extensão desenvolvida, demonstrando a relevância interna na formação dos alunos e externa na modificação do campo social, por meio da extensão.

Acompanhe as atualizações do projeto em nosso IGTV – Instagram.