Ir para o conteúdo PET Engenharia Florestal Ir para o menu PET Engenharia Florestal Ir para a busca no site PET Engenharia Florestal Ir para o rodapé PET Engenharia Florestal

Grupo PET realiza visita ao PROMENOR

Com o propósito de realizar atividades extrassociais voltadas para a consciência florestal da população frederiquense, como já foi definido anteriormente em planejamentos anuais feitos pelo grupo, realizou-se nessa última sexta-feira a tarde, dia 03 de outubro de 2014, a primeira visita do grupo PET Engenharia Florestal às crianças da Saciedade Frederiquense de Promoção do Menor – Promenor, localizada à Rua Argentina , nº 150, Bairro Fátima de Frederico Westphalen. A instituição conta com um grupo de jovens no turno da tarde e no turno da manhã, onde as crianças o frequentam em período inverso a escola.

Na visita em questão, os petianos realizaram atividades no turno da tarde, com crianças de até 13 anos de idade, onde o grupo buscou interagir com os alunos de maneira bem dinâmica e divertida, fazendo brincadeiras e cantando músicas para descontrair na hora das apresentações e na explicação das atividades. Além disso, o grupo promoveu o embelezamento do espaço, realizando o plantio de mudas floríferas em diversos lugares do pátio da entidade. Com a ajuda dos petianos, os alunos puderam interagir fazendo os buracos para as mudas, colocando as flores nos espaços escolhidos e regando-as depois de plantadas. Sendo assim, os jovens puderam compreender a importância de manter as plantas sempre bem cuidadas, também em nossos espaços urbanos, não só para a ornamentação, mas também para perpetuar a consciência verde no ecossistema em que vivemos.

Ao fim da visita, entregou-se aos alunos adesivos do curso afim de promover o estímulo na procura por essa área do conhecimento e para despertar interesse para as próximas visitas que o grupo fará a entidade até o final do semestre.