Ir para o conteúdo PET Engenharia Florestal Ir para o menu PET Engenharia Florestal Ir para a busca no site PET Engenharia Florestal Ir para o rodapé PET Engenharia Florestal

PETiano Relata Experiência Única em Intercâmbio na Argentina

O acadêmico do curso de Engenharia Florestal, Wellington, conhecido carinhosamente como “Chimia”, compartilha sua jornada transformadora enquanto realiza um intercâmbio na Argentina. Matriculado na Universidad Nacional de Tucumán, na cidade de San Miguel de Tucumán, capital da província de Tucumán, Wellington descreve sua experiência como algo verdadeiramente inesquecível.

“A experiência está sendo única. Aprender um novo idioma, conhecer uma nova cultura, novos lugares, novas pessoas, tem sido sem dúvidas algo inesquecível. Fui extremamente bem recebido por todos na universidade, tanto professores quanto os colegas têm me ajudado a me enturmar e também com as disciplinas”, compartilhou Wellington.

O intercâmbio proporcionou a Wellington uma imersão completa na cultura argentina, além de oportunidades para expandir seu conhecimento acadêmico e desenvolver habilidades interculturais. Sua jornada destaca a importância dos programas de mobilidade acadêmica na formação de estudantes universitários, oferecendo uma perspectiva enriquecedora e ampliando horizontes.

O Programa de Educação Tutorial (PET) Engenharia Florestal, do Campus da Universidade Federal de Santa Maria, em Frederico Westphalen se orgulha de apoiar e incentivar seus membros a participarem de experiências internacionais enriquecedoras como esta, que não apenas complementam sua formação acadêmica, mas também promovem o intercâmbio cultural e o desenvolvimento pessoal.