Ir para o conteúdo PET Sistemas de Informação Ir para o menu PET Sistemas de Informação Ir para a busca no site PET Sistemas de Informação Ir para o rodapé PET Sistemas de Informação

Visita a creche comunitária Estação dos Ventos

Nessa ultima quinta feira, dia 15 de dezembro, o grupo PET-SI visitou a creche comunitária Estação dos Ventos. A visita faz parte da atividade Informática Social que tem por objetivo promover ações de auxílio relacionadas à Informática e que é voltada à comunidade carente externa, como creches, centros sociais, lares e escolas.

Durante a visita teve um cinema com pipoca e refrigerante enquanto as crianças assistiam o filme Zootopia da Disney.
Sobre a Informática Social: Nesta atividade os petianos ministram cursos de informática básica ou lógica de programação, oferecem palestras de comportamento na internet, ou promovem atividades com propósito social. Esta atividade é voltada à comunidade carente externa a UFSM, como creches, centros sociais, lares e escolas. O número de vezes que ela será desenvolvida no ano é definido em parceria com o local escolhido.