Ir para o conteúdo PRAE Ir para o menu PRAE Ir para a busca no site PRAE Ir para o rodapé PRAE

PRAE divulga editais de Auxílio Transporte e Auxílio Aquisição de Material Pedagógico

A UFSM, através da Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, torna público os processos seletivos para o Edital de Auxílio Aquisição de Material Pedagógico e  Edital de Auxílio Transporte, e ambos para o 2º semestre de 2023.

Auxílio Aquisição de Material Pedagógico

O Auxílio para a Aquisição de Materiais Pedagógicos objetiva possibilitar aos estudantes, acesso aos recursos financeiros para aquisição de materiais pedagógicos indicados para as atividades acadêmico-científicas previstas nas disciplinas.

Podem concorrer ao edital estudantes de graduação com Benefício Socioeconômico (BSE) ativo regularmente matriculados nos campi de Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul.

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 08 e 22 de agosto. Demais requisitos, documentações necessárias, orientações para inscrição e demais detalhes podem ser encontradas na página do Edital.

Auxílio Transporte

Esse auxílio objetiva possibilitar aos estudantes acesso a recursos financeiros para custeio parcial do transporte urbano intramunicipal, e de municípios com distância entre 20km (vinte quilômetros) e 100km (cem quilômetros) da sede do campus.

Podem participar estudantes com Benefício Socioeconômico (BSE) ativo, regularmente matriculados nos cursos de nível médio, pós-médio e graduação presencial nos Campi de Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente de forma digital entre os dias 08 a  29 de agosto. Demais requisitos, documentações necessárias, orientações para inscrição e demais detalhes podem ser encontradas na página do edital.