O semestre letivo inicia na semana que vem com aulas, recepção de calouros e o campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) lotado de estudantes. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) está se preparando para receber os novos alunos durante o “Viva o Campus” do próximo domingo (01) e durante a Programação de Integração dos dias 02, 03 e 04 de março.
A Integração terá uma programação de três dias para acolher os estudantes com brindes, banda ao vivo, cabine fotográfica e outras atrações. Confira abaixo as datas e locais:
- 02/03 – Restaurante Universitário I (almoço e jantar);
- 03/03 – Restaurante Universitário I (almoço);
- 04/03 – Restaurante Universitário II (almoço).
O objetivo dessa organização é, não apenas contagiar os alunos com animação e entusiasmo para iniciar a trajetória universitária de 2026, mas também divulgar informações essenciais e promover as ações da PRAE e da UFSM de forma interativa. Estarão presentes representantes da Comunicação da PRAE, do Setor de Atenção Integral ao Estudante (SATIE), da UNICOM (Unidade de Comunicação Integrada da UFSM), do espaço multiprofissional Casa Verônica UFSM, da Planalto Transportes, entre outros participantes.
É de extrema relevância para os estudantes, em especial calouros da UFSM, receber essa atenção e orientação no início das atividades estudantis para sanar dúvidas e ter o apoio necessário para todos os discentes neste momento de transição e ingresso.
A programação completa será divulgada em breve!
Texto por Pollyana Escobar Bronzatto, acadêmica do curso de Jornalismo da UFSM e Bolsista do Setor de Comunicação da PRAE/UFSM.
Revisão e Edição: Daíse dos Santos Vargas, Chefe do Setor de Comunicação da PRAE/UFSM.