Ir para o conteúdo PRAE Ir para o menu PRAE Ir para a busca no site PRAE Ir para o rodapé PRAE

PRAE inicia discussões para a ativação do Conselho de Moradia Estudantil (CME)

Durante a tarde de ontem (6), as Pró-Reitoras da PRAE (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis), prof. Gisele Martins Guimarães e prof. Angélica Medianeira Iensen, juntamente com os servidores responsáveis pela Moradia Estudantil, o DCE e as direções da Casa do Estudante de todos os campi vinculados à UFSM, realizaram uma reunião via Google Meet onde apresentaram e debateram a minuta sobre a resolução do Conselho de Moradia Estudantil.

Desde o ano de 2019, por meio do DECRETO Nº 9.759, DE 11 DE ABRIL DE 2019, foram extintos todos os colegiados da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, incluindo os Conselhos. Nesse ano de 2022, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis dá início às discussões para ativação do CME, que pretende trazer grande contribuição para a gestão dos assuntos relacionados à Moradia Estudantil dos estudantes que residem nos campi de Santa Maria, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

O então projeto para a ativação do CME está em processo de construção coletiva com as representações estudantis e demais envolvidos a respeito das atribuições e composições do Conselho como importante instrumento de gestão compartilhada e de unidade entre todos os campi no que se refere aos processos da Moradia Estudantil. Ainda não há data definida para a conclusão e ativação do mesmo.