Ir para o conteúdo PRAE Ir para o menu PRAE Ir para a busca no site PRAE Ir para o rodapé PRAE

Cadastro Bolsista BAE Recursos Próprios – Unidades Reitoria (Cód. 2A)

Descrição

Conforme Resolução N. 001/2013 que Dispõe sobre concessão, critérios de acesso, permanência e suspensão de Bolsas Estudantis de Ensino, de Pesquisa e de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria, a Bolsa Recursos Próprios (atualmente Cód 2A), atualmente gerenciada pela PRAE, para unidades da Reitoria, se enquadra nessa normativa vigente.

A partir do mês de referência: Abril de 2023 o Cadastro de Pré-Empenhos no SIE envolverá duas unidades – a PRAE e outra unidade Reitoria(tutorial abaixo), não havendo mais realização de transferência de recursos; e o Cadastro de cada bolsista deverá ser encaminhado, pela Unidade Reitoria, via Processo PEN próprio (tutorial abaixo), e não mais por memorando via e-mail ou PEN.

IMPORTANTE! Os Cadastros tramitados, à Seção de Bolsas, até dia 10 serão considerados para análise no mês vigente.

Cadastros tramitados, à Seção de Bolsas, após o dia 10 serão analisadas no mês subsequente.

Obs: Estando as atividades administrativas suspensas no dia 10, o prazo é prorrogado para o próximo dia útil.

1 – Cadastro de Pré-Empenhos no SIE envolvendo duas unidades (a PRAE e outra unidade Reitoria), a PRAE necessitará iniciar o pré-empenho, de modo que este é o método viável para acessarmos empenhos de outras unidades para encaminhar para pagamento.

INSTRUÇÕES NO MEMORANDO 004/2023/PRAE abaixo.

2 – Cadastro de bolsista via Processo PEN

TUTORIAL

Deverá ser um processo por bolsista, e, em caso de renovação, é necessário continuar a utilizar o mesmo processo, independente de semestre/ano, assim se faz um histórico e controle mais eficaz dos cadastros, já que no processo eletrônico constará todas as alterações do cadastro à certificação do/a estudante bolsista.

IMPORTANTE! Nos interessados é obrigatório informar os nomes do/a bolsista,do orientador(a) e da unidade responsável.

Caso o/a estudante ou o/a servidor ainda não tenha utilizado a assinatura eletrônica, será necessário realizar a Habilitação – Tutorial Habilitação Assinatura Eletrônica

Público Alvo
Bolsistas BAE Recursos Próprios - Reitoria (Cód 2A), Alunos de Graduação, Alunos de Técnico, Alunos de Pós-Graduação, Unidades Administrativas Reitoria, Servidores TAE e Docentes.