Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Como gerenciar o seu tempo



📚 Você sabia que o gerenciamento de tempo é essencial na organização da vida acadêmica? Se liga nessas dicas que a Subdivisão de Apoio à Aprendizagem da CAEd-PROGRAD preparou pra você! ⏰

 

Descrição de 6 cards em formato quadrado e fundo azul. Card 1: Centralizado, em amarelo, o texto: “Como gerenciar o seu”. Abaixo, em caixa alta e branco: “Tempo”. Abaixo, ilustração de relógio circular de ponteiro. Abaixo, em amarelo, seta para esquerda com o texto: “arraste para o lado”. Na parte inferior está uma faixa em tom mais claro. Sobre a faixa, no canto esquerdo: “Subdivisão de Apoio à Aprendizagem CAEd/PROGRAD”.  À direita, brasão da UFSM seguido por “Coordenadoria de Ações Educacionais”.
Card 2: Alinhado à esquerda, o texto: “O que é gerenciamento de tempo?”. Ao lado, ilustração de um menino com os braços cruzados, uma das mãos no queixo e tem a expressão facial de dúvida. Ao redor, dois pontos de interrogação. Abaixo: “O gerenciamento de tempo é o processo de planejar suas atividades com foco no período gasto em cada uma delas, visando melhorar a produtividade e eficiência de cada ação”.
Card 3: Centralizado e em caixa alta, o texto: “Vantagens”. Abaixo, em amarelo: “do gerenciamento de tempo”. À esquerda, na cor amarela, ilustração de medalha com símbolo de certo no centro. Abaixo, um abaixo do outro e ao lado de símbolos de certo: Menos estresse; Menos surpresas; Menos retrabalho; Mais foco; Mais produtividade; Mais tempo livre”.
Card 4: Centralizado, o texto: “Ciclo de estudos”. No lado esquerdo, dois cadernos, um em cima do outro. No lado direito, um porta canetas com três dentro. Abaixo: “Além do gerenciamento de tempo, estabelecer um ciclo de estudos também é ideal. Com ele você organiza as prioridades a partir da sua demanda, definindo a ordem de disciplinas para estudo e garantindo maior otimização do seu tempo!”.
Card 5: Centralizado, o texto: “Dicas”. Três traços amarelos saem da letra S. Do lado esquerdo, ilustração de alfinete. Abaixo, um abaixo do outro e ao lado de pequenas bolas amarelas: “Estabeleça prioridades de estudo; Organize um lugar para estudar; Desligue-se das distrações; Divida seu tempo de estudo entre leituras, exercícios e revisões; Estabeleça metas para estudar melhor; Durma bem, de 6 a 8 horas; Não esqueça do tempo de lazer e atividades físicas. Um corpo e uma mente saudáveis também são importantes!”. Ao fundo, quadrado branco com dois retângulos diagonais, um em cada ponta, na parte superior e inferior.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-5499

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes