Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Dicas para diminuir o sono



O semestre está terminando e você não consegue se concentrar para os últimos estudos? Então, confira as dicas que a Subdivisão de Apoio à Aprendizagem (CAEd-PROGRAD) preparou para você utilizar agora e no retorno das aulas também.

 

 

Sequência de imagens horizontais e coloridas em formato quadrado. Os fundos são da cor azul em mescla de tom claro e escuro. Os títulos possuem uma palavra destacada de tamanho maior e na cor amarela. 
Card 1: Centralizado, o texto: “Dicas para diminuir o”, em caixa alta, na cor cinza.  “Sono”, na cor amarela. Abaixo, ilustração de um homem jovem sentado em uma cadeira de rodinhas em frente a uma mesa com um notebook aberto. Está com o braço direito apoiado sobre a mesa e a cabeça em cima do braço. Tem a postura curvada. O braço esquerdo está esticado ao lado de seu corpo. Na parte inferior sobre um tarja cinza, o texto: “Subdivisão de Apoio à Aprendizagem CAEd PROGRAD e brasão da UFSM.
Card 2: “Fazer”, em caixa alta e na cor cinza. “Alongamentos”, na cor amarela. “Acelera a circulação sanguínea e melhora o funcionamento do sistema nervoso central, ajudando a despertar e a manter a mente mais aberta”. Abaixo, à esquerda, ilustração de um homem sentado em uma cadeira. Tem a pele negra e cabelo enrolado. Está segurando as mãos com os braços levantados para cima. A sua frente, uma mulher sentada em uma cadeira. Está com os braços para trás e os apoia no assento. 
Card 3: “Beber água”, em fonte cursiva e na cor amarela. “A ingestão de água melhora a circulação de oxigênio no cérebro, diminuindo a sensação de cansaço”. Na parte inferior direita, ilustração de um copo com água. Ao lado, garrafa de água com duas gotas desenhadas no rótulo.
Card 4: “Mascar”, em caixa alta e na cor cinza. “Chiclete”, na cor amarela. “Estimula os músculos do rosto e faz com que o sangue flua mais rapidamente, mantendo o cérebro mais desperto”. Abaixo, sobre uma tarja amarela, o texto: “Mas cuidado para não exagerar na ingestão de açúcar”. Ao lado, ilustração de dois chicletes.
Card 5: “Sentar em frente ao” em caixa alta e na cor cinza. “Professor”, na cor amarela. “Você fica mais focado e consegue prestar mais atenção no conteúdo”. Abaixo, ilustração de uma mulher em pé em frente a um quadro negro. Está com a mão direita na cintura e a esquerda levantada. À frente, uma jovem, sentada em frente a uma mesa, olha para a professora. 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-5537

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes