Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

Solicitação de Palestras/Rodas de Conversa voltadas para as demandas do público acadêmico da UFSM.

Descrição

A equipe da Educação-Saúde da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd) realiza propostas de grupo, palestras, rodas de conversa, oficinas e outras atividades na área de saúde mental, voltadas a questões acadêmicas.

Como funciona?

As ações são divulgadas na página da CAEd www.ufsm.br/pro-reitorias/prograd/caed e no instagram @caed.ufsm

Os Centros ou Unidades da UFSM interessados em promover ações vinculadas à temática educação e saúde na universidade (reuniões, palestras, entrevistas, etc.) podem solicitá-las através do e-mail caedsaude@ufsm.br.

TEMAS PROPOSTOS:

Promovendo saúde mental no Ambiente Acadêmico- Graduação

Objetivo- Trabalhar através de intervenção psicológica coletiva pontos importantes para a manutenção/promoção da saúde mental no contexto da universidade, focando a adaptação e melhor aproveitamento na graduação.

Promovendo saúde mental no Ambiente Acadêmico-Pós-Graduação

Objetivo-Trabalhar através de intervenção psicológica coletiva pontos importantes para a manutenção/promoção da saúde mental no contexto da universidade, focando a adaptação e melhor aproveitamento na graduação.

Um olhar sobre os Transtornos Psicológicos mais prevalentes no Ambiente Acadêmico

Objetivo- Promoção e prevenção de Transtorno de Ansiedade e Depressão em estudantes universitários no contexto acadêmico.

Gestão e Organização do tempo e Ansiedade no Ambiente Acadêmico

Objetivo- Auxiliar no entendimento de aspectos importantes associados na gestão e organização do tempo para seu bom desempenho acadêmico e prevenção de ansiedade neste contexto.

Você já ouviu falar sobre Bullying na Universidade?

Objetivo- Conscientização sobre o Bullying como forma de violência, bem como reflexão sobre os perfis de maior vulnerabilidade.  Adicionalmente também são contempladas formas de combatê-lo no ambiente universitário.

Acolhimento aos calouros da UFSM

Objetivo: apresentar aos calouros os serviços disponibilizados pela CAEd, bem como trabalhar temáticas relacionadas à prevenção e promoção de saúde mental relacionados à vivências acadêmicas.

→ Pensou em algum outro tema relacionado a saúde mental no contexto acadêmico?

Envie e-mail para caedsaude@ufsm.br que avaliaremos a disponibilidade de atendermos sua demanda.