Ir para o conteúdo Descubra Ir para o menu Descubra Ir para a busca no site Descubra Ir para o rodapé Descubra

Técnico em Informática para a Internet

Técnico Integrado em Informática para Internet​

O Curso Técnico Integrado em Informática para Internet, forma profissionais que desenvolvem programas de computador para internet, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação.

Apresentação

Utilizando ferramentas de desenvolvimento de sistemas, visam construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos.; desenvolvem e realizam a manutenção de sites e portais na internet e na intranet.

Atuação:

Empresas de desenvolvimento de sites para Internet; indústrias em geral; empresas comerciais; empresas de consultoria; empresas de telecomunicações; empresas de automação industrial; empresas de prestação de serviços; empresas de desenvolvimento de software; centros de pesquisa em qualquer área; escolas e universidades; empresas públicas; empresas de desenvolvimento de jogos para consoles, celulares, tablets e computadores; agências de publicidade e propaganda e atividades de desenvolvimento de sistemas.

Perfil do Egresso

Desenvolver sistemas para web; aplicar critérios de ergonomia, usabilidade e acessibilidade; utilizar ferramentas de auxílio no desenvolvimento das aplicações; desenvolver e realizar a manutenção de sites e portais na Internet e na intranet.

Santa Maria

O curso de Informática para Internet está localizado em Campus Camobi - UFSM na modalidade Técnico - Presencial sendo Diurno o seu turno de funcionamento. A área de conhecimento do curso é classificada como Área da Indústria. Atualmente, a coordenação é de responsabilidade de RAFAEL TEODÓSIO PEREIRA e a coordenação substituta de MELINA DE AZEVEDO MELLO.

O curso é ofertado em período Anual, sendo 4 o número de períodos indicados para sua conclusão.

Lei 9.394 de 20 de Dezembro de 1996, Decreto Federal nº 5.154 de 23 de julho de 2004

Depoimentos

“O CTISM me atraiu por ter a possibilidade de fazer um técnico durante o ensino médio. Após dois anos, gosto muito da escola, ela nos fornece a experiência de ter mais autonomia e nos desenvolver no mercado de trabalho, por meio de estágios. Os nossos professores estão sempre abertos a novos projetos importantes e criativos, que nos preparam para a vida, muito mais do que só o ENEM.”
CAMILLE DE AVILA VOIGT - 423
“Não me arrependo de ter escolhido estudar no CTISM. Ele não é como algumas escolas que nos fazem pensar apenas no Enem ou em passar decoreba, os professores nos preparam sim para Enem, mas o foco é preparar cidadãos e também nos preparar para o mercado de trabalho.”
GUILHERME DA SILVA FENSTERSEIFER - 413
“O ctism é um colégio que exige muito mais que um colégio regular. Apesar disso, o colégio, além de te dar um técnico, te abre muitas oportunidades. Ele te coloca no meio universitário mais cedo e por isso também exige mais responsabilidade. Eu acho que escolher estudar no ctism foi a melhor decisão que tive porque conheci pessoas incríveis que quero levar para vida, como também conheci a área de informática. Foi como amor a primeira vista, me apaixonei logo na primeira aula de programação.
BRUNA CAETANO DA VEIGA - 423

Fotos

Três pessoas sentadas em palco falando. Ao fundo, bandeira de diversidade pendurada na parede
Palestra projeto Cidadania
Foto de dois alunos manuseando um foguete.
Clube de Foguetes
Foto de uma sala cheia de computadores.
Laboratório de Informática
Turma em pé em frente ao pavilhão da Feira Mostratec
Visita Mostratec 2018
Foto do bolo de 51 anos do CTISM.
51 anos do CTISM
Foto de dois estudantes, uma mulher sentada explica algo para um homem que está na frente dela.
Feira de Ciências e Culturas
Foto de alguns alunos reunidos segurando um bandeira de sua equipe em uma gincana.
Gincana
Homem vestido de pala marrom e chapéu preto falando na frente da sala de aula
Feira Anglo-Hispânica

Materiais Extra