Ir para o conteúdo Egressos Ir para o menu Egressos Ir para a busca no site Egressos Ir para o rodapé Egressos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

ENTREVISTA COM AS EGRESSAS DANIELLE MOREIRA E TUANE NICOLA NO PROGRAMA VAMBORA



 

No programa do dia 29 de Novembro, os apresentadores do Vambora receberam no estúdio da UNIFM 107.9, as egressas de Relações Públicas (RP), Tuane Nicola e Danielle Moreira para um bate papo sobre o curso e suas vivências na UFSM, além de contarem um pouco mais sobre as áreas em que atuam hoje no mercado. 

Tuane Nicola é Bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas com ênfase em Multimídia pela UFSM – Frederico Westhphalen e se formou na segunda turma de RP do Campus. Durante a entrevista contou sobre como era o curso, e ainda, dividiu com os ouvintes sobre como surgiu o Blog Fantástico Mundo RP, que hoje, é considerado mais que um blog, e sim, um movimento de Relações Públicas, que traz conteúdo e promove discussões acerca da profissão, tendo seguidores no Brasil inteiro. Tuane é Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais e, atualmente, também trabalha na área de desenvolvimento de cursos online.

Tuane Nicola na sua Formatura em 2014 (Imagem de arquivo pessoal)

Formada em Relações Públicas no ano de 2015, pelo Campus Sede, Danielle Moreira é Especialista em Comunicação Corporativa pela ESPM, com extensão na Universidade de Coimbra, em Portugal. Durante a entrevista, falou sobre a importância que a Universidade Federal de Santa Maria teve em sua vida profissional, na hora de usar a teoria que aprendeu nas práticas do dia a dia. Ademais, Danielle também compartilhou sua experiência como Coordenadora de Comunicação Interna e Endomarketing na Delivery Much Brasil, onde trabalha atualmente. Quando contou sobre como se apaixonou pelo curso de RP, remeteu à três palavras: “pessoas, cuidado e relacionamento”.

Danielle na cerimônia de Formatura do curso de Relações Públicas em 2015.( imagem de arquivo pessoal)
Danielle Moreira e Tuane Nicola, promoveram juntas, no dia 23 de Novembro, o curso SOMA, o qual alia Endomarketing + Marketing Digital ( Imagem de arquivo pessoal)

As ex-alunas se conheceram em um evento em São Paulo, e desde aí, se tornaram além de colegas de profissão, amigas. Há poucos dias atrás, lançaram juntas o seu primeiro curso, o SOMA, que aliou Endomarketing + Marketing Digital e procurou ensinar na prática para as empresas, estratégias para presença digital, além de endomarketing. O curso aconteceu no dia 23 de Novembro, na CACISM, em Santa Maria.

Quando perguntadas sobre um recado que deixariam para os alunos do curso, as egressas falaram sobre as competências que o mercado exige de um profissional de hoje, “ter fome de conhecimento, querer sempre aprender…ser resiliente e ter empatia”, falou Danielle, “Eu acredito muito naquela frase: onde há pessoas, há Relações Públicas….é sobre tu criar as tuas oportunidades e ser proativo”, completou Tuane.

Você confere a entrevista completa, através do link.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-639-244

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes