Ir para o conteúdo Egressos Ir para o menu Egressos Ir para a busca no site Egressos Ir para o rodapé Egressos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

ENTREVISTA COM O EGRESSO FERNANDO GABBI POLLI, NO PROGRAMA VAMBORA



No dia 6 de Dezembro, os apresentadores do Vambora receberam no estúdio da UNIFM 107.9 o egresso de Direito Fernando Gabbi Polli, para um bate papo sobre o curso e suas vivências na UFSM, além de conversar um pouco mais sobre sua trajetória profissional. 

Fernando Gabbi Polli formou-se em Direito com Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria no ano de 2010. É Pós-graduado em Direito Processual Civil pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (curso ministrado pelo Instituto Luiz Flávio Gomes) e em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Atualmente, o egresso é Mestrando de Direito junto ao Programa de Pós-graduação em Direito da UFSM, e também, integrante do Núcleo de Pesquisa e Prática em Direito Internacional.

Fernando apresentando sua pesquisa do mestrado ( imagem de arquivo pessoal)

 Durante a entrevista, Fernando contou aos apresentadores do Vambora que escolheu fazer o Curso pelo gosto das matérias ligadas às Ciências Humanas estudadas no Ensino Médio, e também pelos debates de ideias que tinha com alguns professores.    

Atuando também nas áreas de Direito Civil e Trabalhista, o egresso é sócio em um escritório de Advocacia e Consultoria Jurídica atualmente. Quando perguntado sobre o mercado de trabalho, contou sobre ter começado estágio já no primeiro semestre do Curso, que era noturno e na época tinha uma grande curricular de seis anos. Sendo assim, começou a ter contato com o mercado através do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. 

Durante curto período de tempo, Fernando também voluntariou no Ministério Público Estadual (MPRS) e, ainda, foi Conciliador e, posteriormente, Juiz Leigo do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

“O tempo de graduação, em si, foi muito bom (as aulas eram boas, da mesma forma que os professores). A minha turma era muito boa (inclusive criamos, alguns colegas, em grupo de debates sobre política e direito com encontros trimestrais).” relatou o Advogado.

Sobre a mudança do curso de Direito, no primeiro semestre de 2020, que atualmente fica localizado na Antiga Reitoria, para o Campus da UFSM, o egresso acredita que a experiência no curso ficará ainda melhor, tendo em vista a proximidade e facilidade de integração com outros cursos. 

Segundo Fernando, o Curso permite que os alunos desenvolvam uma visão crítica das normas e regras jurídicas. “Na minha opinião, o curso de direito da UFSM não prepara o aluno apenas para o mercado de trabalho, mas principalmente auxilia no amadurecimento do sujeito como cidadão.”

Conheça mais nosso egresso e confira a entrevista através do link 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-639-250

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes