Ir para o conteúdo Egressos Ir para o menu Egressos Ir para a busca no site Egressos Ir para o rodapé Egressos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Empregos Verdes na UFSM, confira como participar:



 

EMPREGO VERDE é o nome dado a toda atividade remunerada que auxilia diretamente no desenvolvimento #sustentável. Com ações voltadas à preservação do meio ambiente, os empregos verdes foram citados pela primeira vez em 2007, numa parceria estabelecida entre o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Confederação Sindical Internacional (CSI).

Ao contrário do que muitos pensam, os #empregosverdes vão além dos cursos voltados às Ciências Biológicas. Eles são trabalhos de diferentes áreas que contribuem com a diminuição da emissão de carbono na atmosfera, reduzem a quantidade de resíduos gerados, repensam suas formas de consumo de energia e água e auxiliam na proteção da natureza. 

A série “Empregos Verdes”, divulgada no Instagram @umaufsm traz diversos empregos verdes. Com publicações quinzenais, trazemos profissionais egressos da Universidade para contarem como sua formação se tornou um emprego verde. 

 

Você engaja seus esforços profissionais para fazer do mundo um lugar mais ecológico? Então acesse o link e responda ao formulário: https://bit.ly/3j49Z7K

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-639-317

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes