Ir para o conteúdo NIEEMS Ir para o menu NIEEMS Ir para a busca no site NIEEMS Ir para o rodapé NIEEMS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Gabriel Pozzo e Adriano Velozo conquistam o Campeonato Gaúcho de Atletismo



No total a UFSM conquistou 6 medalhas, 2 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze, além do 4° lugar por equipes

No último sábado (7), a equipe de Atletismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) viajou até Porto Alegre para disputar o Campeonato Estadual Adulto de Atletismo. O evento aconteceu na Pista Atlética da Sociedade Ginástica Porto Alegre (SOGIPA) com a presença de 13 equipes do estado.

A UFSM esteve representada por cerca de 40 integrantes que disputaram as mais variadas provas de saltos, lançamentos/arremesso e corridas. Dentre as participação, os grandes destaques foram:

Adriano Alexandre Velozo – Campeão Gaúcho no Lançamento do Disco com a marca de 42,4 metros.

 

Gabriel Alves Pozzo – Campeão Gaúcho nos 10.000 metros com a marca de 32 minutos e 17 segundos.

Além dos dois campeões, a equipe da UFSM conquistou mais o vice-campeonato no salto com vara masculino com Gabriel Klein, a terceira colocação nos 3000 metros com obstáculos feminino com Bruna Alves, a terceira colocação do salto com vara masculino com Igor Acosta Martins e, no feminino com Daniela Pegoraro.

Com isso, na competição por equipes a UFSM conquistou dois troféus de quarto colocada, tanto no masculino , quanto no feminino.

O coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) e da Equipe de Atletismo da UFSM, professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos destacou a evolução do trabalho e a renovação que está acontecendo. Segundo Lemos, os campeões Gabriel Pozzo e Adriano Velozo, vem a muito tempo trabalhando para alcançar esses resultados e a equipe hoje é composta por muitas caras novas, que em algum tempo, estarão  chegando a resultados tão bons quanto os obtidos pelos dois campeões. 

O professor ainda destacou a enorme importância de todos que acreditam no projeto, em especial os mais experientes, e que vem fazendo tudo acontecer. 

_ É fundamental termos no grupo pessoas com muita experiência no esporte, como Pozzo, Igor, Emanuel, Adriano, Klein e outros. Eles são o espelho para todos os demais e auxiliam em todas as atividades. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-826-362

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes