Ir para o conteúdo Audin Ir para o menu Audin Ir para a busca no site Audin Ir para o rodapé Audin
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Sobre a Audin

A Auditoria Interna (Audin) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi criada por meio da Resolução UFSM n. 008, de 02 de maio de 2011, com a finalidade de controlar, orientar e avaliar os atos de gestão praticados no âmbito da UFSM e apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.

Em fevereiro de 2021, o Conselho Universitário da UFSM aprovou a nova estrutura organizacional da Audin, suas competências e atribuições e seu Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade – GES-Qualidade (Resolução UFSM n. 039/2021), bem como seu novo Regimento Interno (Resolução UFSM n. 040/2021), em conformidade com os normativos vigentes.

A Audin é responsável pela atividade de auditoria interna na UFSM, que consiste em uma atividade independente e objetiva de avaliação e de consultoria, desenhada para adicionar valor e melhorar as operações da organização. Nesse sentido, a Audin busca auxiliar a Universidade a realizar seus objetivos, a partir da aplicação de uma abordagem sistemática e disciplinada para avaliar e melhorar a eficácia dos processos de gerenciamento de riscos, de controles internos, de integridade e de governança. 

De acordo com o Regimento Interno, a Audin é um órgão de controle interno diretamente subordinado ao Conselho Universitário e vincula-se à orientação normativa e à supervisão técnica do Sistema de Controle Interno (SCI) do Poder Executivo Federal, prestando apoio aos órgãos e unidades que o integram. 

 

MISSÃO

Agregar valor aos processos de gerenciamento de riscos, controles internos, integridade e governança da UFSM, por meio dos serviços de avaliação e consultoria baseados em risco.

 
VISÃO

Ser referência como unidade que atua com excelência, disseminando boas práticas de auditoria e orientação normativa junto à UFSM, utilizando modernas ferramentas tecnológicas e de gestão.

 
VALORES

Independência;
Ética;
Profissionalismo;
Cooperação;
Inovação; e
Resiliência.