Apresentação
A Auditoria Interna (Audin) é responsável pela atividade de auditoria interna na UFSM, que consiste em uma atividade independente e objetiva de avaliação e de consultoria, desenhada para adicionar valor e melhorar as operações da organização. Nesse sentido, a Audin busca auxiliar a UFSM a realizar seus objetivos, a partir da aplicação de uma abordagem sistemática e disciplinada para avaliar e melhorar a eficácia dos processos de gerenciamento de riscos, de controles internos, de integridade e de governança.
Utilidades
Notícias
Editais
A Auditoria Interna (Audin) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi criada por meio da Resolução UFSM nº 008, de 02 de maio de 2011, com a finalidade de controlar, orientar e avaliar os atos de gestão praticados no âmbito da UFSM e apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.
Em fevereiro de 2021
A AUDIN encontra-se subordinada diretamente ao Conselho Universitário e presta apoio aos órgãos do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal e Externo do Poder Legislativo, prestando apoio aos órgãos e às unidades que o integram, em conformidade com o Art. 15 do Decreto nº 3.591, de 06 de setembro de 2000.
MISSÃO
Avaliar e assessorar a gestão da UFSM na proteção aos valores da organização para o fortalecimento e inovação nos processos de gestão de riscos, controle e governança.
VISÃO
Até 2020 alcançar uma estrutura física e técnica capaz de ser reconhecida como órgãos de assessoramento interno com capacidade técnica e alinhamento com o Plano de Desenvolvimento Institucional utilizando modernas ferramentas tecnológicas e de gestão.
VALORES
COMPORTAMENTO ÉTICO – Agir com respeito, seriedade, transparência, honestidade e integridade, valorizar a autodeterminação, e humildade, e perseverança e a generosidade.
COMPROMETIMENTO – Ser leal com a instituição, valorizando a cultura, ter compromisso com seu trabalho e assumir responsabilidades necessárias para o sucesso da instituição com um todo.
COOPERAÇÃO – Trabalhar em equipe, de forma integrada, inovadora e harmoniosa para potencializar os objetivos comuns.
PROFISSIONALISMO – Atuar com seriedade, responsabilidade, competência, imparcialidade, coerência e objetividade, valorizando a inovação para atingir os objetivos institucionais.
RESILIÊNCIA – Atuar com competência técnica e intelectual capaz de adaptar-se, reagir e avaliar, sob adversidades, com independência, proatividade e seriedade.
METAS
2017 – Iniciar o processo de reestruturação da AUDIN.
2018 – Adequar o quadro de pessoal, estabelecer espaço físico, funções e responsabilidades de cada membro da equipe.
2019 – Estabilizar quadro de pessoal com treinamento, nivelamento e padronização dos procedimentos.
2020 – Avaliar e consolidar a equipe, consolidar todo o processo e iniciar a etapa de ações proativas em todos campi e rever a visão.
A Auditoria Interna (Audin) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi criada por meio da Resolução UFSM nº 008, de 02 de maio de 2011, com a finalidade de controlar, orientar e avaliar os atos de gestão praticados no âmbito da UFSM e apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.
Em fevereiro de 2021
A AUDIN encontra-se subordinada diretamente ao Conselho Universitário e presta apoio aos órgãos do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal e Externo do Poder Legislativo, prestando apoio aos órgãos e às unidades que o integram, em conformidade com o Art. 15 do Decreto nº 3.591, de 06 de setembro de 2000.
MISSÃO
Avaliar e assessorar a gestão da UFSM na proteção aos valores da organização para o fortalecimento e inovação nos processos de gestão de riscos, controle e governança.
VISÃO
Até 2020 alcançar uma estrutura física e técnica capaz de ser reconhecida como órgãos de assessoramento interno com capacidade técnica e alinhamento com o Plano de Desenvolvimento Institucional utilizando modernas ferramentas tecnológicas e de gestão.
VALORES
COMPORTAMENTO ÉTICO – Agir com respeito, seriedade, transparência, honestidade e integridade, valorizar a autodeterminação, e humildade, e perseverança e a generosidade.
COMPROMETIMENTO – Ser leal com a instituição, valorizando a cultura, ter compromisso com seu trabalho e assumir responsabilidades necessárias para o sucesso da instituição com um todo.
COOPERAÇÃO – Trabalhar em equipe, de forma integrada, inovadora e harmoniosa para potencializar os objetivos comuns.
PROFISSIONALISMO – Atuar com seriedade, responsabilidade, competência, imparcialidade, coerência e objetividade, valorizando a inovação para atingir os objetivos institucionais.
RESILIÊNCIA – Atuar com competência técnica e intelectual capaz de adaptar-se, reagir e avaliar, sob adversidades, com independência, proatividade e seriedade.
METAS
2017 – Iniciar o processo de reestruturação da AUDIN.
2018 – Adequar o quadro de pessoal, estabelecer espaço físico, funções e responsabilidades de cada membro da equipe.
2019 – Estabilizar quadro de pessoal com treinamento, nivelamento e padronização dos procedimentos.
2020 – Avaliar e consolidar a equipe, consolidar todo o processo e iniciar a etapa de ações proativas em todos campi e rever a visão.
A Auditoria Interna (Audin) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi criada por meio da Resolução UFSM nº 008, de 02 de maio de 2011, com a finalidade de controlar, orientar e avaliar os atos de gestão praticados no âmbito da UFSM e apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.
Em fevereiro de 2021
A AUDIN encontra-se subordinada diretamente ao Conselho Universitário e presta apoio aos órgãos do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal e Externo do Poder Legislativo, prestando apoio aos órgãos e às unidades que o integram, em conformidade com o Art. 15 do Decreto nº 3.591, de 06 de setembro de 2000.
MISSÃO
Avaliar e assessorar a gestão da UFSM na proteção aos valores da organização para o fortalecimento e inovação nos processos de gestão de riscos, controle e governança.
VISÃO
Até 2020 alcançar uma estrutura física e técnica capaz de ser reconhecida como órgãos de assessoramento interno com capacidade técnica e alinhamento com o Plano de Desenvolvimento Institucional utilizando modernas ferramentas tecnológicas e de gestão.
VALORES
COMPORTAMENTO ÉTICO – Agir com respeito, seriedade, transparência, honestidade e integridade, valorizar a autodeterminação, e humildade, e perseverança e a generosidade.
COMPROMETIMENTO – Ser leal com a instituição, valorizando a cultura, ter compromisso com seu trabalho e assumir responsabilidades necessárias para o sucesso da instituição com um todo.
COOPERAÇÃO – Trabalhar em equipe, de forma integrada, inovadora e harmoniosa para potencializar os objetivos comuns.
PROFISSIONALISMO – Atuar com seriedade, responsabilidade, competência, imparcialidade, coerência e objetividade, valorizando a inovação para atingir os objetivos institucionais.
RESILIÊNCIA – Atuar com competência técnica e intelectual capaz de adaptar-se, reagir e avaliar, sob adversidades, com independência, proatividade e seriedade.
METAS
2017 – Iniciar o processo de reestruturação da AUDIN.
2018 – Adequar o quadro de pessoal, estabelecer espaço físico, funções e responsabilidades de cada membro da equipe.
2019 – Estabilizar quadro de pessoal com treinamento, nivelamento e padronização dos procedimentos.
2020 – Avaliar e consolidar a equipe, consolidar todo o processo e iniciar a etapa de ações proativas em todos campi e rever a visão.