Ir para o conteúdo CSA–CCSH Ir para o menu CSA–CCSH Ir para a busca no site CSA–CCSH Ir para o rodapé CSA–CCSH

Novo site da CPA

Conheça o novo site da CPA – Comissão Própria de Avaliação da UFSM. Para acessá-lo clique AQUI.

A primeira CPA da UFSM foi constituída em julho de 2004. Hoje, a CPA é designada pela Portaria nº 69.860 de 19/03/2014, a 8ª portaria da CPA na história da UFSM. A estrutura da avaliação na UFSM é composta pela CPA e por 15 Comissões Setoriais de Avaliação (CSA), vinculadas a cada Unidade Universitária. Nesse aspecto, percebe-se o interesse da CPA em descentralizar o processo, fortalecendo as Unidades Universitárias e proporcionando que o trabalho seja realizado de forma mais específica, garantindo maior participação da comunidade acadêmica.

Nesse contexto, o trabalho desenvolvido pela CPA/UFSM tem como objetivo principal instituir na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) o processo de avaliação institucional como prática permanente e pressuposto de controle de qualidade, no sentido de garantir padrões de desempenho esperados pela sociedade, como também atender o estabelecido pelo SINAES.