Ir para o conteúdo CSA-CT Ir para o menu CSA-CT Ir para a busca no site CSA-CT Ir para o rodapé CSA-CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo
Apresentação

O Sistema de Avaliação da UFSM busca estabelecer uma prática permanente de avaliação, promovendo de maneira efetiva os três componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES): Avaliação das Instituições (Interna, Docente e da Instituição); Avaliação dos Cursos e; Avaliação dos Alunos (ENADE).

A Comissão Própria de Avaliação da UFSM (CPA-UFSM) é o órgão colegiado, consultivo e deliberativo, responsável pelo Sistema de Avaliação da UFSM. Entre suas atividades, estão a elaboração e a implementação do projeto de autoavaliação institucional, contando com o apoio das Comissões Setoriais de Avaliação das diferentes unidades da instituição.

A Comissão Setorial de Avaliação do Centro de Tecnologia (CSA-CT), nesse sentido, busca desenvolver o processo de autoavaliação na unidade, conforme o projeto de autoavaliação da Universidade e as orientações da CPA-UFSM. Nesse processo, são também considerados os indicadores estratégicos dispostos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFSM.

A Resolução UFSM N. 067/2021 dispõe sobre a regulamentação da Comissão Própria de Avaliação, das Comissões Setoriais de Avaliação e dos processos relacionados a avaliação interna da instituição no âmbito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Utilidades
Notícias