A Comissão Setorial de Avaliação do Centro de Tecnologia (CSA-CT) anuncia a reabertura do cadastro para concessão de auxílio financeiro a estudantes de graduação do CT que participem de eventos científicos ou técnicos realizados entre julho e dezembro de 2025.
O auxílio será limitado a R$ 400,00 por estudante, destinado ao custeio de despesas básicas de deslocamento, alimentação e inscrição. Nesta nova chamada, estão previstos 10 auxílios.
Regras e critérios
-
O recurso será concedido mediante apresentação, no formulário de inscrição, de justificativa sobre o impacto da participação no evento para a qualidade do ensino e a formação integral e complementar.
-
A concessão seguirá a ordem de solicitação, desde que o formulário esteja devidamente preenchido.
-
Terão preferência os estudantes não contemplados na chamada anterior. Quem já recebeu auxílio poderá solicitar apenas para participação em evento diferente.
-
É obrigatória a consulta prévia à coordenação de curso. No formulário, o estudante deverá anexar, em PDF, o e-mail de ciência e concordância com a solicitação emitido pela coordenação.
-
Após o evento, será necessário enviar comprovantes de participação para o e-mail csact@ufsm.br.
Informações adicionais
-
Os casos omissos serão analisados pela CSA-CT.
-
A concessão da totalidade ou de parte do recurso dependerá da disponibilidade orçamentária da CSA-CT, CPA/UFSM e da União.
-
O pagamento poderá ocorrer após a participação no evento.
Prazo de solicitação
As inscrições estarão abertas de 26 de setembro de 2025 (a partir das 12h) até 02 de outubro de 2025 (23h59), pelo link de formulário: https://forms.gle/6NVociygQSEDTHvp9
Dúvidas sobre esta chamada devem ser enviadas para o e-mail: csact@ufsm.br
_____________________________________________________________________________________
Resultado da chamada
A relação de estudantes contemplados pode ser consultada aqui.
Os estudantes deverão confirmar sua participação presencial no evento em resposta ao e-mail enviado pela CSA-CT até o dia 06 de outubro de 2025. Em caso de recursos remanescentes, os suplentes poderão ser contemplados posteriormente.