Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Docentes do curso de Engenharia de Transportes e Logística visitam Universidade Tecnológica do Uruguai

No início do mês de setembro, docentes do Curso de Engenharia de Transportes e Logística da UFSM – Cachoeira do Sul visitaram a Universidade Tecnológica do Uruguai – UTEC, Pólo de Rivera.

A comitiva da UFSM formada pelos docentes Lucas Veiga Avila – Coordenador do Curso de Engenharia de Transportes e Logística, Alejandro Ruiz Padillo – Coordenador do Laboratório de Mobilidade e Logística (LAMOT), juntamente com os docentes do curso Ana Luisa Soubhia, Daniel Winter e Vanessa Teresinha Alves (Coordenadora Substituta do Curso) foram recebidos pelo Diretor do Pólo prof. Luis García Bonsignore e pelos docentes do Curso de Engenharia em Logística.

O objetivo da visita foi participar do ILOG (evento académico y seminario do curso de Ingeniería en Logística), que tinha como palestrante principal o Professor Ignacio E. Grossmann – Professor de Engenharia Química do Departamento da Universidade Carnegie Mellon, localizada na cidade de Pittsburgh, no estado da Pensilvânia nos Estados Unidos.

foto 1

O objetivo da viagem foi aproximar o diálogo sobre as atividades acadêmicas, de pesquisa e extensão que os cursos estão desenvolvendo, bem como as experiências e vivências nas áreas profissionais dos cursos. O encontro proporcionou a prospecção acadêmica e científica, visando a internacionalização de ambas as instituições por meio de futuras pesquisas e atividades que poderão ser realizadas em parceria, assim como intercâmbio entre professores e estudantes.

foto 2

Dentre as atividades realizadas na visita, os docentes da UFSM-CS apresentaram o Projeto Pedagógico do Curso, explanando sobre suas aspirações e pesquisas que estão sendo desenvolvidas no Lamot. Além disso, eles conheceram as atividades realizadas no Pólo de Rivera, e as novas instalações da Universidade.

foto 3

A UTEC é uma universidade pública uruguaia, de perfil tecnológico. O curso de Engenharia em Logística tem como foco a formação de recursos humanos que, entre outras especificidades, permite atuar profissionalmente no campo da Logística Empresarial e Logística Multimodal.

Os docentes da UFSM Cachoeira do Sul avaliam como muito produtiva a visita realizada no Uruguai, sendo de suma importância para o aprimoramento acadêmico e profissional, por meio da troca de experiências e oportunidades no contexto de pesquisa, ensino e projetos que poderão ser desenvolvidos.