Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Biblioteca Setorial de Cachoeira do Sul

Sobre

A Biblioteca Setorial de Cachoeira do Sul (BSCS) iniciou suas atividades em outubro de 2014 com a criação do novo campus descentralizado da UFSM na referida cidade. A BSCS é uma das treze (13) bibliotecas pertencentes ao Sistema de Bibliotecas da UFSM (SiB-UFSM).

De acordo com o regimento interno do Campus da UFSM em Cachoeira do Sul, instituído pela Resolução n.17/2015, Capítulo II – Seção III – Art. 29, a BSCS atua como órgão de apoio da UFSM Campus Cachoeira do Sul.

A Biblioteca Setorial de Cachoeira do Sul objetiva atender a comunidade acadêmica com a disseminação de informações especializadas no ramo da Arquitetura, Urbanismo, Engenharias e Tecnologia através da prestação de serviços de cunho informacional. Nesse sentido, a Biblioteca tem por finalidade dar suporte ao ensino e aprendizagem e favorecer o desenvolvimento da pesquisa e a realização de atividades de extensão colocando à disposição dos usuários informação bibliográfica útil de forma organizada. Além disso, visa contribuir para a formação profissional e humanística dos indivíduos.