Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

UFSM-CS recebe edição do Fórum Regional de Extensão

O Campus da UFSM em Cachoeira do Sul recebeu, na última quinta-feira (11), o 2º Fórum Regional de Extensão da UFSM. A ideia foi apresentar as demandas levantadas na última edição e apresentar a nova dimânica para coletar as solicitações da comunidade para a Extensão da UFSM.

Inicialmente, houve uma fala de representantes da UFSM e da comunidade. Falaram o representante do Lions Clube, Antonio Reginaldo Mendes; o senhor Fernando Haetinger Bernál, do COREDE / Jacui Centro; o diretor da UFSM-CS, Rogério Brittes da Silva; o Pró-Reitor Substituto de Extensão da UFSM, Rudiney Soares Pereira; o presidente da Câmara de Vereadores, Ygor Noronha; o Prefeito de Cachoeira do Sul, Sérgio Ghignatti; e o Vice-Reitor da UFSM, Luciano Schuch.

Posteriormente, o Prof. Rudiney Pereira apresentou a caracterização da região, com base em dados oficial do IBGE, principalmente acerca de parâmetros como Desenvolvimento Regional, Economia e Educação, e as demandas levantadas na edição do Fórum que aconteceu em 2017. Além disso, o Pró-Reitor apresentou a nova plataforma que irá coletar as demandas da comunidade. Segundo o Prof. Rudiney Pereira, a plataforma irá ampliar o alcance do Fórum já que qualquer cidadão poderá contribuir, indicando áreas e demandas prioritárias para a sua região.

Para preencher o formulário, é só acessar o site do Fórum e seguir o seguinte passo-a-passo:

1. Escolha o seu local de referência (local onde você atua ou trabalha);

2. No ítem “Você representa”, escolha a melhor opção a qual você se enquadra por vínculo de trabalho ou atuação;

3. Escolha o Eixo Temático (Considere se for o caso, a linha temática colocada no topo dessa página, caso ela se enquadre em mais de um Eixo Temático, escolha um desses Eixos Temáticos);

4. Aperte o botão Enviar;

5. Após a escolha do Eixo Temático, abrirão as Linhas Temáticas agrupadas pelo Eixo Temático escolhido na etapa 3 que, deverá receber uma classificação de prioridade escolhendo-se um dos valores entre 1 (um) – Máxima Prioridade e 5 (cinco) – Mínima Prioridade;

Ao final da classificação das linhas temáticas e suas prioridades, poderá acessar um quadro de texto para a digitação de sugestões e/ou observações (caráter opcional) e, após pressione o botão enviar.

O Campus Cachoeira do Sul estará disponibilizando, no Saguão do Prédio 1 (Mitra), um computador para que os interessados realizem o preenchimento do formulário.

O levantamento dos dados sobre Cachoeira do Sul, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão, podem ser conferidos aqui.