Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estão abertas as inscrições para seleção de professor substituto na área de Engenharia de Transportes e Logística



A PROGEP através do Edital N. 029/2023 abre seleção professor substituto na área de Engenharia de Transportes e Logística com lotação no Campus UFSM em Cachoeira do Sul.

– Os pré-requisitos para o cargo são: Graduação em Engenharia I ou II ou III ou Bacharelado em Logística e Mestrado em Engenharia
e/ou Doutorado em Engenharia;

– Os candidatos realizarão as inscrições de forma online, pelo https://portal.ufsm.br/concursos/inscricao/opcoes.html?edicao=4677, no período de 27/02/2023 a 03/03/2023. Após a finalização do prazo das inscrições, a CCON/PROGEP fará a homologação das inscrições, mediante a confirmação do pagamento do valor da inscrição, em um prazo de até 10 (dez) dias corridos após o encerramento destas, e divulgará na página da Seleção Pública;

– Em relação ao número de aprovados na Seleção Pública, deve ser observado o disposto no item 8 do Edital de abertura:

8.2. O quantitativo máximo de candidatos classificados para cada vaga será de acordo com o estabelecido no Anexo II do Decreto N. 9.739/2019, conforme quadro a seguir:

 

VAGAS PREVISTAS NO EDITAL

MÁXIMO DE CANDIDATOS APROVADOS

01

05

 

Os candidatos não classificados no número máximo de aprovados, ainda que tenham atingido a nota mínima estabelecida para habilitação, estarão automaticamente reprovados na seleção pública, de acordo com o Decreto N. 9.739/2019.

 

– Quanto à Prova de Títulos: de acordo Parecer N. 111/2020/PROJUR/PFUFSM/PGF/AGU, de 30/09/2020, a Prova de Títulos deverá ter caráter unicamente classificatório. Desta forma, solicitamos atenção especial aos itens 4.17 a 4.21 e 8.1 do Edital de abertura.

– Reforçamos que a Resolução UFSM n. 016/2014 determina que a Prova de Títulos terá peso 2 na Seleção Pública e que deve-se considerar a maior pontuação, dentre os candidatos, como 2, e as pontuações inferiores atribuídas proporcionalmente em uma regra de três simples, ou seja, não deve ser feita a multiplicação da pontuação do candidato na Prova de Títulos por 0,2 direto, pois dessa forma o cálculo não fica de acordo com o que estabelece a Resolução.

– O prazo de validade da seleção pública será de 1 (um) ano a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período por solicitação do Departamento Didático ou Unidade responsável pela seleção.

Mais informações na página da seleção pública: 029/2023 – Edital de Seleção Pública para Professor Substituto da Carreira do Magistério Superior – PROGEP (ufsm.br)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-4276

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes