Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acesso a Rede WiFi institucional na CEU VI (Eduroam, CPF e gov.br)



Durante o mês de setembro de 2023, o NTI concluiu a modernização e ampliação da Rede Wi-Fi na Casa do Estudante do campus da UFSM em Cachoeira do Sul. Nessa ocasião, foram instalados 09 modernos Access Points (APs) para proporcionar acesso à internet de qualidade nos três pavimentos internos do prédio.

Inicialmente, a forma de autenticação implementada para o acesso dos usuários foi via eduroam, um serviço de conexão Wi-Fi especial gerido pela RNP, com mais de 2.300 pontos de acesso no Brasil e outros milhares em cerca de 90 países.

A partir de 25 de outubro, o NTI, em parceria com o CPD, passou a disponibilizar duas novas maneiras de acessar a rede Wi-Fi institucional na CEU (rede UFSM-CCSUL): utilizando o login único (gov.br) ou com CPF e senha cadastrados na instituição. O acesso via rede eduroam permanece funcionando normalmente.

Através do botão que oferece acesso ao login único gov.br, passamos a disponibilizar acesso à internet para a comunidade em geral.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-4930

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes