Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Projeto de extensão “Emprego de Autômatos na Contação de Histórias” realiza mais atividades com escolas de Cachoeira do Sul

A equipe de projeto de extensão “Emprego de Autômatos na Contação de Histórias”, coordenado pelo professor Ederval Lisboa, realizou mais atividades com os alunos de escolas de Cachoeira do Sul. Após terem fabricados todos os itens dos autômatos e levado os brinquedos desmontados até as escolas, a equipe do projeto organizou atividades para apoiar alunos e responsáveis na montagem dos itens.

No dia 08 de novembro, os integrantes do projeto estiveram no Colégio Totem para uma oficina de montagem dos autômatos com contação de história, na qual alunos e seus responsáveis tiveram a oportunidade de aprender a montar o material, além de receberem instruções e poderem conversar com os idealizadores do projeto.

Já no dia 20 de novembro, a Escola Municipal Sonho Meu visitou o campus da UFSM em Cachoeira do Sul. Inicialmente, houve um breve momento de contação de histórias e, na sequência, os estudantes passaremos para a montagem dos autômatos, com auxílio da equipe do projeto e de acadêmicos da disciplina de Dinâmica do curso de Engenharia Mecânica.