Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acesso à Internet para o Prédio do Almoxarifado da UFSM/CS



Uma das metas estabelecidas pelo NTI para 2024 é “Continuar com a modernização dos ativos de rede e adequação da infraestrutura de TIC”. Neste sentido, é importante destacar que o novo prédio onde o Almoxarifado do campus está operando, cuja obra foi entregue recentemente, já conta com acesso à internet via rede cabeada e sem fio.

No dia 25/01 foram realizadas as seguintes ações com o intuito de assegurar a conectividade adequada aos usuários do espaço: instalação dos equipamentos necessários para ativar a rede cabeada e sem fio, incluindo um switch gerenciável de 24 portas; conexão da fibra óptica ao backbone principal; ativação de ponto de rede para uso em estação de trabalho; instalação de um Ponto de Acesso Wi-Fi central; organização física do computador; e realização de testes de acesso à rede.

As ações implementadas visam atender às necessidades da comunidade acadêmica, por meio de uma infraestrutura de rede sólida para suportar as operações diárias do Almoxarifado.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-5367

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes