Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Direção da UFSM-CS participa de reunião em busca de recursos para o campus



Foto: Débora Beina

Ontem, dia 05, a Direção do campus da UFSM em Cachoeira do Sul participou de uma reunião, em Porto Alegre, com o ex-deputado Federal Henrique Fontana. Articulado por lideranças locais, o encontro também contou com a direção do Hospital de Caridade Beneficente (HCB) de Cachoeira do Sul. Representando a UFSM estavam, além do diretor Anderson Dal Molin e do vice-diretor Giovani Zabot, o coordenador Administrativo Júlio Modesto e o docente Gerson Schirmer.

Foto: Débora Beina

A reunião teve como objetivo principal a busca de apoio político junto ao Governo Federal para a liberação de recursos para consolidar a pactuação do campus e a sua inclusão no PAC da Educação. Além disso, foi solicitado ao ex-deputado auxílio para a liberação de R$ 40 milhões (parcelados em 3 anos) para a aquisição de equipamentos de laboratórios; construção de três prédios (dois de laboratórios de pesquisa e um administrativo com Biblioteca e gabinetes docentes); e um Centro de Convenções.  

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-5398

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes