Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Campus da UFSM em Cachoeira do Sul vai à Brasília em busca de recursos

Na última semana, o diretor do campus da UFSM em Cachoeira do Sul Anderson Dal Molin e o Coordenador Administrativo Júlio Modesto estiveram em Brasília.

Na quarta-feira, dia 17, o diretor e o coordenador Administrativo da UFSM-CS estiveram dialogando com o Ministério dos Esportes em busca de recursos para a concretização do projeto de uma pista de caminhada e quadras poliesportivas. O espaço ficará localizado na entrada do campus e atenderá toda a comunidade cachoeirense.

Já na quinta-feira, dia 18, eles estiveram, acompanhados de representantes do Executivo Municipal e de lideranças locais, na Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC). O grupo de Cachoeira do Sul foi recebido pelo secretário Alexandre Brasil, pelo chefe da Assessoria de Assuntos Parlamentares Léo Brito e o ex-deputado federal Henrique Fontana.

Segundo o professor Anderson Dal Molin, o resultado dos encontros foi positivo e trouxe uma boa possibilidade do campus de Cachoeira do Sul ser contemplado pelo PAC Universidades, para melhorias em laboratórios de ensino e pesquisa, possibilitando a construção de espaços e aquisição de equipamentos.

Na manhã da sexta-feira, dia 19, o diretor está em reunião com a Reitoria da UFSM, em Santa Maria, para alinhar os objetivos e planejar as demandas do campus, caso a Unidade seja atendida pelo PAC Universidades.