Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul

Alunos do curso de Engenharia Agrícola realizam visita técnica em empresa de Cachoeira do Sul

Na última terça-feira, 23, os acadêmicos da disciplina de Máquinas e Implementos Agrícolas, do curso de Engenharia Agrícola da UFSM-CS, estiveram visitando a loja da SuperTratores, concessionária New Holland em Cachoeira do Sul. A turma foi recebida pelo gerente de Pós-vendas Regional Vitor Correa, que deixou a disposição as máquinas utilizadas na realização da aula.
A visita teve por objetivo realizar uma aula prática sobre semeadoras-adubadoras, de precisão e de fluxo contínuo, destacando seus componentes, regulagens, segurança na operação e manutenção. O professor Eduardo Leonel Bottega, responsável pela disciplina, conduziu a aula no pátio da empresa, frente as máquinas disponíveis.
Ao término da aula, o gerente Vitor recebeu os alunos no interior da loja, onde foram presenteados com um brinde da empresa. Vitor ainda destacou que a empresa está de portas abertas para receber os estudantes do curso de Engenharia Agrícola para futuras aulas práticas, ficando à disposição para contribuir na formação sólida destes futuros profissionais. Segundo o professor Bottega, “a receptividade e a parceria demonstradas em ações como esta são fundamentais para estruturação do conhecimento teórico explorado em sala de aula”.