Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Roda de conversa na UFSM-CS debate acessibilidade no Ensino Superior

O evento, destinado a servidores da UFSM, busca criar um espaço coletivo de construção de conhecimentos, abordando temas como Transtorno do Espectro Autista (TEA), deficiências, adaptações pedagógicas, entre outros



Descrição de imagem: Card informativo. No canto superior esquerdo, em branco, está escrito “Roda de conversa com servidores da UFSM-CS”, abaixo, o título: “Acessibilidade no Ensino Superior: desafios e possibilidades”. Abaixo do título principal, há informações sobre o evento:  Um ícone de calendário com a data: “08 de julho de 2025, 10h às 12h” e um ícone de localização com o local: “Campus Cachoeira do Sul – Sala Inovadora (Sala 11-C1)”. No canto superior direito, há o logotipo da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) em azul e branco, com o brasão e a frase “COORDENADORIA DE AÇÕES EDUCACIONAIS” abaixo. À direita do texto principal, o símbolo universal de acessibilidade. Mais abaixo da lista de informações, listados em preto, estão os organizadores: “Subdivisão de Acessibilidade – CAED/PROGRAD”, “Coordenação Acadêmica/Apoio Pedagógico da UFSM-CS”, “Núcleo de Assistência aos Estudantes e Servidores (NAES) da UFSM-CS” O fundo do card apresenta um gradiente de roxo e azul. Não há bordas visíveis. Fim da descrição.

A UFSM – Campus Cachoeira do Sul promove, no dia 8 de julho, das 10h às 12h, uma roda de conversa sobre acessibilidade no Ensino Superior, voltada a docentes e técnicos administrativos em educação (TAEs). A atividade será realizada na Sala Inovadora (sala 11-C1).

Com o tema “Acessibilidade no Ensino Superior: desafios e possibilidades”, o encontro é organizado em parceria pela Subdivisão de Acessibilidade da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Apoio Pedagógico da Coordenação Acadêmica da UFSM-CS e Núcleo de Assistência aos Estudantes e Servidores (NAES).

As inscrições estão abertas até o dia 29 de junho e podem ser realizadas por meio do formulário disponível em: https://forms.gle/dzcxTovMN4cawpRDA.

A proposta surgiu a partir de demandas identificadas junto aos servidores do campus, que têm buscado orientações sobre temas como Transtorno do Espectro Autista (TEA), deficiências, adaptações pedagógicas, entre outros. A roda de conversa busca criar um espaço coletivo de escuta, troca de experiências e construção de conhecimentos, promovendo o diálogo sobre práticas inclusivas e os desafios enfrentados no cotidiano acadêmico.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-6843

Publicações Recentes