A Comissão Temporária de Consulta, responsável pelo processo de consulta à comunidade do Campus da UFSM em Cachoeira do Sul para indicação aos cargos de Diretor(a) e Vice-Diretor(a), homologou nesta sexta-feira (12) a candidatura única dos professores Anderson Dal Molin (diretor) e Giovani Zabot (vice-diretor) para a gestão 2026-2029.
Junto à homologação, a Comissão publicou uma nota explicando como se dará a sequência do processo, considerando que não haverá disputa entre diferentes chapas.
Leia abaixo a nota na íntegra:
Nota da Comissão Temporária de Consulta
A Comissão Temporária de consulta vem, por meio desta NOTA, apresentar a próxima etapa do processo de consulta à comunidade do Campus UFSM – Cachoeira do Sul para indicação aos cargos de Diretor(a) e Vice-Diretor(a) do Campus UFSM – Cachoeira do Sul para a gestão 2026-2029. Neste certame foi homologada apenas uma chapa (Chapa 1), portanto, como está definido no “REGULAMENTO UFSM-CS N. 001, DE 25 DE JUNHO DE 2025” no seu “CAPÍTULO III – DO REGISTRO DOS CANDIDATOS”, no art 11, “Parágrafo único. Havendo apenas uma candidatura, a eleição não ocorrerá, mas será mantido o período de campanha para a divulgação das propostas e projetos de gestão da candidatura homologada (…)”. Portanto, o período programado para propaganda e debates será utilizado para a agenda de divulgação dos projetos de gestão da chapa homologada. Não serão divulgadas as listas definitivas dos aptos a votar, uma vez que não ocorrerá a votação. Uma vez encerrada a etapa de divulgação do projeto de gestão da chapa homologada, conforme previsto no edital, o processo será encaminhado ao Conselho da Unidade para os devidos encaminhamentos.
De acordo com a Comissão, o cronograma de apresentação das propostas dos candidatos à comunidade acadêmica deve ser divulgado na próxima semana.