A Universidade Federal de Santa Maria – Campus Cachoeira do Sul (UFSM-CS) informa que as melhorias na infraestrutura do campus estão em andamento. A empresa contratada para a execução das obras de acesso ao campus anunciou o início dos trabalhos para a próxima segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025. Além disso, o transporte dos materiais necessários já começou, garantindo o progresso conforme o planejamento.
Simultaneamente, as ações para a construção do estacionamento na área aos fundos da quadra “D” tiveram início em 27 de janeiro de 2025. No momento, a equipe responsável está conduzindo o levantamento topográfico do terreno, uma etapa essencial para o andamento da obra. Em breve, será iniciada a movimentação de solo e demais insumos para a execução dos serviços.
Durante esse período, é fundamental que a comunidade acadêmica esteja atenta às possíveis interferências temporárias, como ruídos, tráfego de maquinário e eventuais mudanças na circulação dentro do campus. Além disso, o acesso provisório ao local pode se tornar ainda mais desafiador, exigindo prudência e atenção de todos.
Apesar dos transtornos momentâneos, essas melhorias resultarão em uma infraestrutura mais moderna, segura e funcional para toda a comunidade universitária. O apoio e a paciência de todos são essenciais para que esse processo ocorra de forma organizada e eficiente. A UFSM-CS agradece a compreensão de todos.