Jogos no Campus da UFSM em Cachoeira do Sul e a sessão de cinema no Cine Via Sete - Orlando Plaza Shopping - Santa Maria
06/05/2025 10:30 - 06/05/2025 21:30
Descrição
Em celebração ao Dia Nacional da Matemática, comemorado em 6 de maio, a UFSM-Cachoeira do Sul realizará uma programação especial com atividades voltadas à valorização da matemática no cotidiano e à promoção de momentos de integração, cultura, diversão e aprendizado. A ação é destinada especialmente aos estudantes da instituição, mas também contempla toda a comunidade acadêmica e externa.
As atividades ocorrerão ao longo da terça-feira, 6 de maio, em diferentes espaços do campus e da cidade, conforme a programação abaixo:
Programação:
-
10h – 10h30 | Kahoot Matemático 1
Local: Tenda da Matemática -
12h – 13h30 | Jogo Rummikub
Local: Tenda da Matemática -
15h – 15h30 | Kahoot Matemático 2 + Ha(pi) Moment às 3:14 PM
Local: Tenda da Matemática -
15h30 | Jogo de Xadrez
Local: Laboratório do LEMA -
18h – 18h30 | Kahoot Matemático 3
Local: Tenda da Matemática -
19h30 | Sessão Cinemat: “O Homem que Viu o Infinito”
Local: Cine Via Sete – Ingressos gratuitos
Observações:
-
A sessão de cinema contará com a presença da comunidade acadêmica e também com a participação de professores das redes municipal, estadual e particular de ensino de Cachoeira do Sul.
-
A Tenda da Matemática será montada entre os prédios D1 e D2 ou nas proximidades da Biblioteca.
