Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

I SEMINÁRIO ESPERANÇANDO:A VIDA APÓS O ACOLHIMENTO

Técnico-Científicos Publicado: 2 setembro 2019 - 16:26 Última modificação: 24 setembro 2019 - 16:49 Ouvir

antiga reitoria - Santa Maria

30/09/2019 14:00 - 30/09/2019 21:00

Descrição

O projeto Esperançando visa a auxiliar na construção da autonomia dos adolescentes que permanecem nas instituições de acolhimento, tendo em vista que ao completarem 18 anos deixarão estes locais, muitas vezes sem contar com uma rede de apoio familiar.

Para tanto, por meio do I SEMINÁRIO ESPERANÇANDO: A VIDA APÓS O ACOLHIMENTO, se proporcionará um espaço de troca de experiências, reflexão, articulação e construção de novas perspectivas para esses adolescentes aproveitando as competências e oportunidades locais.

Turno da Tarde

Local: Salas do CCSH – Campus  UFSM

Apresentação de trabalhos acadêmicos no campus
Turno da Noite

Local: Auditório da Antiga Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (2º andar)

Rua Floriano Peixoto, 1184

Abertura do seminário com Mauren Costa dos Santos Rodrigues, Presidente do Grupo de Apoio e Incentivo a Adoção de Santa Maria – GAIA-SM
Palestra “Conversando sobre o trabalho de preparação para a vida autônoma fora das instituições de acolhimento”, com Rosi Prigol, Coordenadora do Instituto Salesiano de Apoio aos Acolhidos – INSABRIGO – Porto Alegre
Prospecção de oportunidades aos adolescentes das instituições de acolhimento com Luciana Davi Traverso, Elisetekronbauer e Alice Farias, membros do Projeto ESPERANÇANDO.
Coffee break e encerramento

*Mais informações na aba “galeria de fotos”.

Auditório da Antiga Reitoria
Somente a parte da tarde será na sala 3322 do 74B

Tarde:

Submissão de Trabalhos:  até 15/09 (resultado final dia 20 de setembro)

Email para submissão de trabalhos:  nucleodeacoesemsaude@gmail.com

Noite:

– Inscrições na hora.