Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

BSCCSH – Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Sociais e Humanas

Apresentação

A Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Sociais e Humanas objetiva atender às necessidades da comunidade universitária, especialmente dos cursos de graduação e pós-graduação do CCSH, no que se refere à informação bibliográfica. Sua estrutura conta com um prédio novo, localizado ao lado do prédio 74C e um anexo com livros, localizado no térreo do prédio da Antiga Reitoria. O acervo do anexo conta com todos os livros do Curso de Direito.

Serviço de Descoberta do SiB-UFSM

Portal Biblioteca

RETIRE ATÉ 5 LIVROS

Você pode retirar até 5 livros por biblioteca, e 15 livros em toda a Universidade.

pague as multas

Ao pagar as multas geradas é preciso retornar a biblioteca para liberarmos o sistema de empréstimo de livros para você.

ORGANIZE-SE

A BSCCSH tem salas de estudos separadas para os alunos estudarem ou se reunirem em grupos.

ESTUDE NA BSCCSH

A BSCCSH possui várias mesas e um espaço bastante amplo para quem quiser ler ou estudar em um ambiente muito descolado.

Espaços

Salas de estudos individuais/grupo

Sobre

Equipe

Contato

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Campus

(55) 3220–9293

(55) 3220-8330

(55) 3220-9286

Antiga Reitoria

(55) 3220–9286​​

dúvidas frequentes

A BSCCSH atende ao público de segunda à sexta, das 07h30 às 21h15 (no campus) e das 15h30 às 21h30 (no centro) fazendo retirada e recebendo devoluções de livros. A partir deste horário, terá funcionários no balcão de atendimento. A única diferença de horário são nas salas de estudos que funcionam até as 21h.

Para retirada de livros na BSCCSH é preciso apenas da carteirinha do RU (Restaurante Universitário). Caso o aluno seja calouro ou não possui ainda a carteirinha do RU, a retirada pode ser efetuada por meio de um comprovante de matrícula ou digitando o número de matrícula no sistema e apresentando um documento com foto (caso não haja uma foto no sistema).

Se você possui um ou mais itens com atraso da BSCCSH, você tem que devolvê-los para que, a partir disso, seja gerado uma Guia de Recolhimento da União (GRU) com o valor da multa (que custa R$1,25/dia). Após efetuar o pagamento (recebido apenas no Banco do Brasil), traga o comprovante de pagamento juntamente com a outra metade da GRU para que assim você possa voltar a tirar outros livros da BSCCSH e de todas as outras bibliotecas da UFSM.

O não pagamento da GRU ocasiona em não recebimento do certificado de graduação ou  pós-graduação da UFSM.

Redes sociais
Últimas notícias