Unidade de Tecnologia da Informação

O Núcleo de Informática é responsável por planejar, executar e supervisionar as tecnologias de informação na Unidade de Ensino.

Atividades:

• Proporcionar ao corpo discente e ao corpo docente desta Unidade de Ensino a utilização da informática em aulas e cursos de interesse acadêmico;
  • Gerenciar a demanda de informática do CCSH;
  • Assessorar tecnicamente a Direção do Centro em assuntos de informática;
  • Proporcionar fácil acesso e orientação aos alunos de graduação e pós-graduação que necessitem do uso do laboratório;
  • Oferecer suporte no laboratório de informática às atividades concernentes às pesquisas científicas em base de dados;
  • Desenvolver outras atividades inerentes a sua área de competência.

O Núcleo de Informática do CCSH – Campus, localiza-se no 4º andar do prédio 74C, na sala 4413, e conta com quatro laboratórios. Os laboratórios 4400 (40 computadores), 4404 (20 computadores), 4406 (20 computadores) são utilizados exclusivamente para aulas e cursos.
Para utilizá-los, os professores devem fazer o agendamento pelo telefone 3320 – 9625, ou diretamente na secretaria do laboratório. Todas essas salas possuem computadores adaptados para cadeirantes e deficientes visuais. Além disso, o laboratório 4406 conta com um quadro interativo. Já o laboratório 4408 (16 computadores) é aberto aos estudantes. Os programas disponíveis nos laboratórios são:

• Todos: Windows 10 Pro, 7-zip, Adobe Acrobat Reader, Adobe Digital Editions, Audacity + Plugins + LAME, CmapTools, FBReader, Gephi, GIMP, Google Chrome, GrafEq, Gretl, IBM SPSS, Java, K-Lite Mega Codec Pack, LibreOffice, Mendeley, Movie Maker 2012, Office 2016 (Word, Excel, PowerPoint, Access, etc), R + R Studio, Reaper, SEBRAE Plano de Negócio, Skype, SmartPLS, Sniffy Pro, VLC, XMind
  • Somente 4400, 4404 e 4406: Bizagi Modeler, HMAX, Nuxeo, PubliManager;
  • Exclusivos Laboratório 4400: SIE;
  • Exclusivos Laboratório 4404: Nvivo 10;

Além do funcionamento e da manutenção dos laboratórios, os funcionários e bolsistas oferecem suporte técnico interno ao CCSH, realizando a instalação de programas, manutenção e montagem de computadores. Eventuais instalações de programas nos computadores dos laboratórios devem ser requisitadas com dez dias úteis de antecedência junto à secretaria do laboratório.

SERVIDORES
Kevin Vinícius Teixeira Costa