Acadêmicos do 7° semestre de Agronomia farão visita ao cerrado do Brasil no mês de junho

marca siteOs estudantes do 7° semestre do Curso de Agronomia da UFSM campus Frederico Westphalen, unidade CESNORS, farão uma visita ao Cerrado do Brasil no mês de junho, com o acompanhamento dos Professores Doutores Claudir Basso e Luis Antônio Santi. A viagem faz parte da disciplina de Agricultura Especial I e II. Ela é um complemento do curso e seu principal foco é a agricultura em grande escala e de alta tecnologia,  como o plantio do algodão, cultivo do hortifrutigranjeiro em sistema irrigado com pivô central. Também serão aprofundadas as cultura do café e da cana de açúcar, com acompanhamento desde o processo do plantio até a industrialização e produção do álcool e açúcar.
 A saída acontecerá no dia 8 de junho da cidade de Frederico Westphalen, com previsão de chegada à cidade de Formosa (Goiás) no dia 9, pela parte da tarde.  No dia 10, segunda-feira e 11, terça-feira, acontecerão as visitas em torno da cidade de Brasília. Dia 12, quarta-feira, os estudantes se deslocarão para a cidade de Rio Verde, ainda no estado de Goiás, onde também farão visitas às propriedades rurais.  No dia 13, quinta-feira, permanecerão no hotel onde irão assistir a uma palestra sobre o perfil do engenheiro agrônomo buscado atualmente. No dia 14, sexta-feira, farão a última visita a uma Usina de cana de açúcar e, logo após, voltam ao Rio Grande do Sul, com previsão de chegada no sábado, 15 de junho.
O Professor Doutor Claudir Basso, ressalta que o objetivo dessa viagem é mostrar para os acadêmicos uma nova realidade em relação ao agronegócio no Brasil, além de abrir portas para estágios e futura colocação profissional.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br