Acadêmicas dos Cursos de Jornalismo e Relações Públicas são premiadas em Congresso de Comunicação regional e passam para etapa nacional

expocom premiadosOs acadêmicos dos Cursos de Jornalismo e Relações Públicas estiveram participando, nos dias 30, 31 e 1º de junho, do XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (INTERCOM Sul), na cidade de Santa Cruz do Sul, RS.
O Intercom Sul faz parte do principal evento relacionado à comunicação do país, o Congresso Nacional da Intercom, que é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, como também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade.
No evento, foram apresentados cerca de 30 trabalhos de alunos orientados por professores da Universidade, dos quais sete concorriam submetidos ao Expocom etapa regional, em diversas modalidades. Levaram troféus quatro deles:

– A Implantação da Primeira Assessoria de Comunicação da UFSM campi Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. Autora: Tuane Nicola. Orientadora:  Lana Campanella. (Modalidade: Assessoria de Comunicação Governamental)

– Construção de Site para Empresa: SPOLTI Eventos. Autores: Claudia Garlet, Tuane Nicola, Ana Caroline Finger. Orientador: André Quiroga Sandi. (Modalidade: Produto de Comunicação Institucional Digital)

– Marginália: cultura e expressão fora do eixo. Autores: Caroline Govari Nunes, Camila Pilla, Dieison Marconi, Aline Martins, Marília Dalenogare, Josafá Rohde. Orientador: José Antonio Meira da Rocha. (Modalidade: Revista customizada)

– As Guei da Rua do Comércio: histórias de sexo e transformismo. Autores: Camila Pilla de Azevedo e Souza, Karen Cristina Kraemer Abreu, Andressa Costa Prates, Camila Pilla de Azevedo e Souza, Dieison Marconi. Orientadora: Debora Cristina Lopez. (Modalidade: Prgrama Laboratorial de Áudio).

Os premiados já estão classificados para a etapa nacional, que ocorrerá em Manaus (AM), no mês de setembro.  Já o próximo INTERCOM Sul, em sua 15ª edição, ocorrerá na Universidade do Sul de Santa Catarina, em Palhoça/SC, na grande Florianópolis.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro