Segunda edição do Janela Aberta inicia em Frederico Westphalen

Começou nesta terça-feira, 25, no auditório do 1001470 593138680720843 64886964 nColégio Agrícola de Frederico Westphalen, a 2ª edição do programa Janela Aberta na unidade do Cesnors.

O Janela Aberta é um programa da Universidade Federal de Santa Maria e ocorre nos dias 25 e 26 no campus de Frederico Westphalen. Criado pela sede da UFSM em Santa Maria, o Janela Aberta oportuniza as escolas a visitarem o ambiente universitário, cursos e estruturas das unidades descentralizadas.

Além de tirar as dúvidas dos estudantes, auxilia na escolha dos cursos de graduação e divulga o prazo de inscrição do vestibular 2013, que neste ano tem início no dia 01 de julho e encerra dia 16 de agosto.

Para dar abertura ao evento pela parte da manhã, o diretor do CESNORS, Genésio Mario da Rosa, tomou posse da palavra. Logo após, Marizete Vargas e Solange Busanelo falaram com os alunos presentes sobre assistência estudantil, benefícios que os acadêmicos podem ter durante o curso de graduação.

Estiveram presentes na parte da manhã as escolas: Escola Estadual de Ensino Médio Olívia de Paula Falcão – Erval Seco; Escola Estadual de Ensino Médio José Cañellas –  Frederico Westphalen; e Escola Estadual de Ensino Médio Agostinho Dill – Condor.

Na parte da tarde: Escola Estadual de Ensino Médio 20 de Setembro – Caiçara; e Escola Estadual de Ensino Médio José Cañellas – Frederico Westphalen.

Para a apresentação dos cursos oferecidos no campus de Frederico Westphalen e visitação aos laboratórios, foram escolhidos representantes de cada curso: Agronomia (Thais Pollon Zanatta, Daniela Meira, Carlos A. Linasse Regasson), Engenharia Ambiental (Cristiane Graepin, Jacson França), Engenharia Florestal (Tiago Zanatta, Henrique W. Dalla Costa), Jornalismo (Adilvane Spezia, Briana Klaus, Suzanne Borela), Relações Públicas (Mauricio Ramires Villela, Cândida Schwaab, Aline Lorini) e Sistemas de Informação (Naidu Gaparetto e Daniel).

O Janela Aberta  também ocorrerá no campus da UFSM em  Palmeira das Missões nos dias 27 e 28 de junho.

Texto: Caroline Cassel / Agência Da Hora

Foto: Mauricio Ramires Villela