Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Segundo dia do programa “Janela Aberta” da UFSM-FW é realizado com sucesso

O segundo dia do programa “Janela Aberta” em Frederico Westphalen iniciou-se por volta das 9h30, no auditório do CAFW, e contou com a participação de escolas vindas de toda a região, desde cidades vizinhas como Tenente Portela e Boa Vista das Missões, até aquelas um pouco mais distantes como Boa Vista do Buricá e Derrubadas. Na manhã desta quarta-feira, os estudantes vieram de quatro colégios: Escola Estadual de Ensino Médio Getúlio Vargas, Escola Estadual de Ensino Médio Sepé Tiarajú, Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Anschau e Escola Estadual de Ensino Básico Barão do Rio Branco.

Conversando com a professora Marise Elsenbach, perguntamos quais eram as expectativas dela e dos alunos em relação ao programa, qual era o interesse e o que buscavam os estudantes ali presentes. Ela nos respondeu que todos estavam buscando mais esclarecimentos sobre os cursos, sobre as formas de ingresso, e sobretudo conhecer melhor o espaço do campus.

As atividades começaram logo após o diretor do centro Genésio Mario da Rosa fazer alguns breves esclarecimentos sobre a universidade como, por exemplo, a nomenclatura da mesma. A seguir, as integrantes do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) Graciela Ló Nunes e Solange Busanello também fizeram sua contribuição, falando sobre a questão das bolsas de auxilio aos discentes oferecidas pela instituição. Logo após, os acadêmicos representantes dos cursos de Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Jornalismo, Relações Públicas e Sistemas de Informação mostraram aos alunos um pouco do que cada curso oferece, tentando expor para os futuros vestibulandos o melhor que cada curso tem para oferecer a esses jovens, a fim de ajudá-los a escolher uma profissão. Depois dessa breve apresentação, os estudantes foram visitar alguns dos laboratórios do campus da UFSM-FW, unidade do CESNORS.

Após o término da visitação, quando indagados sobre o que acharam da faculdade, os alunos disseram ter suas expectativas superadas, em relação ao campus e aos cursos, tendo assim mais clareza para decidir para que curso irão prestar vestibular.

Texto: Cristina Ferreira de Lima / Da Hora