Palmeira das Missões sediou o último dia do Janela Aberta

1009177 594371500597561 506668945 oO programa Janela Aberta encerrou suas atividades nesta sexta-feira, 28, no campus da UFSM de Palmeira das Missões. Criado pela sede da UFSM, em Santa Maria, a atividade proporciona aos estudantes de ensino médio a oportunidade de visitarem os campi da UFSM para conhecer seus cursos e estrutura.

No ano de 2013, o Janela Aberta aconteceu no campus de Frederico Westphalen nos dias 25 e 26 de junho e em Palmeira das Missões nos dias 27 e 28 de junho. Com o intuito de integrar os estudantes no espaço universitário, este ano o programa recebeu turmas de ensino médio nos períodos da manhã e da tarde, durante os quatro dias de evento.
O programa, que ajuda o jovem a escolher qual profissão seguir, teve seu objetivo alcançado. Na tarde de sexta-feira, estudantes da cidade de Palmeira das Missões e região puderam conhecer os cursos da unidade CESNORS do município. Após as apresentações dos cursos, os estudantes conheceram alguns laboratórios do campus, como o de enfermagem e o de bromatologia, entre outros.  A estudante do 3º ano, Valéria Rheinheimer, reside na cidade de Pinhal e comenta a respeito: “Eu acho que o Janela Aberta é fundamental pra gente tomar essa decisão que é muito importante na nossa vida. Eu já vim quase decidida e agora saio com a certeza do curso que eu vou fazer, que é enfermagem.”

As inscrições para o vestibular na UFSM começam no dia 1º de julho e vão até o dia 16 de agosto. Essa é  a chance para quem quer ingressar em uma Universidade Federal com ensino de qualidade.

Maira Dill / Agência Da Hora